sábado, 26 de novembro de 2011

Mix de saladas

  Não tem nada mais gostoso do que saborear uma salada nesses dias quentes de verão, ou de primavera com cara de verão, como é caso daqui de Salvador.
  Eu sempre faço saladas, normalmente para jantar. Não existe segredo, basta ousar nos ingredientes e não tem erro!

             

  As duas primeiras saladas eu que fiz, a última eu comi no Tokai, sempre como essa salada quando vou lá. Ela tem salmão grelhado, morango, kiwi, abacaxi, acelga e gergilim em cima. 

Os ingredientes que sempre dão uma bela incrementada na salada são os seguintes:

- tomate seco;
- queijo;
- tomate cereja ou uva;
- manjericão;
- manga;
morango;
- kiwi;
- abacaxi;
- nozes;
- castanha do pará;
- damasco;
- granola;
- peito de peru;
- pedaços de torrada;
- azeitona;
- palmito;
- alcaparras.

   Para a base sempre é o bom e velho alface, a rúcula, acelga. Sem esquecer dos complementos como cenoura, pimentão, tomate, beterraba.

  Eu ganhei um livro no meu aniversário desse ano que é o máximo e traz receitas práticas e saborosas:


Entre tantas saladas uma que eu gosto muito é a seguinte:





Sábado de sol é dia de salada, bebê!

beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário