quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Razões que me levam amar a Deus


1- Porque Ele me amou antes de todas as coisas 1 Jo 4.19 Nós amamos porque ele nos amou primeiro
                                                                       Ef 1.4   assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor

2- Porque Ele entregou o seu próprio filho como propiação dos meus pecados. Jo 3.16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
                                                                     1 Jo 4.9-10 Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.
10   Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.


 
3- Porque eu fui criada para ter comunhão com Deus e sem Ele eu me sinto vazia, perdida. 

4- Porque Ele é fiel e cumpre suas promessas, e eu posso confiar sem medo de me decepcionar Sl 33.4 Porque a palavra do SENHOR é reta, e todo o seu proceder é fiel
                                                                  Sl 145.13 O teu reino é o de todos os séculos, e o teu domínio subsiste por todas as gerações. O SENHOR é fiel em todas as suas palavras e santo em todas as suas obras.
                                                                  Is 41.10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.

5- Porque Nele eu posso descansar Dt 33.12  De Benjamim disse: O amado do SENHOR habitará seguro com ele; todo o dia o SENHOR o protegerá, e ele descansará nos seus braços.

6- Porque Ele escuta todos os anseios do meu coração Sl 37.4 Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.

                                                                                       Sl 21.2 Satisfizeste-lhe o desejo do coração e não lhe negaste as súplicas dos seus lábios.

7- Porque Ele está presente sempre, sempre acessível Sl 46.1  Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações
                                                                                       Mt 28.20  ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.


8- Porque Ele é justo Sf 3.5 O SENHOR é justo, no meio dela; ele não comete iniqüidade; manhã após manhã, traz ele o seu juízo à luz; não falha; mas o iníquo não conhece a vergonha.

9- Porque Ele cuida de mim e me livra do mal Sl 40.17  Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!
                                                                         Jó 10.12  Vida me concedeste na tua benevolência, e o teu cuidado a mim me guardou.

10- Porque Nele eu tenho paz Sl 119.165 Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço


11- Porque Ele me deu vida Ef 2.1-3    Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,   nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.                         


   E você, por que ama a Deus?! Se a primeira coisa que veio a sua 

mente foi simplesmente porque Ele te livra do inferno, vou te dar 

um conselho: entre no seu quarto, feche a porta e converse com 

Deus, e peça pra Ele se revelar pra você, pois por temor do inferno 

ninguém vive em plenitude de vida, apenas pelo amor conseguimos 

andar com Deus.                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário