quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Guirlandas de Natal

   O Natal está chegando, todos os lugares já estão enfeitados e os shoppings estão lotados com gente comprando presente, mas eu me pergunto: e do dono da festa alguém lembra?! Ano passado escrevi um texto sobre isso, (leia aqui) pois é algo que realmente me incomoda. Sendo lembrando ou não, o fato que nessa época do ano as pessoas ficam mais bondosas, mais generosas, mais alegres,  parece que reacendem os sentimentos nobres que em Jesus era natural e constante, e não só no mês de dezembro.
   Mas a melhor notícia de todos os tempos é essa: 

" O anjo, porém, lhes disse: não temais, eis aqui vos trago boa-nova, é que hoje nasceu, na cidade de Davi, o Salvador que é o Cristo, o Senhor" Lc 2:10-11

   Com essa notícia, a gente tem mais que arrumar a casa para a festa, a decoração de Natal aqui em casa se restringe (até agora) a duas guirlandas, uma que foi do ano passado (olha aqui), e outra que fiz para ficar com a cara do nosso Natal que é em pleno verão.


Só fiz uma base de papelão e sai furando e colocando os guarda-chuvas, depois cortei o excesso do palito para não ficar muito distante da parede.


Essa segunda guirlanda eu fiz com rolha de vinho, na verdade isso é a capa de um cartão de Natal.

Eu tirei essas fotos logo depois que fiz, agora que eu vi que dava pra ver até a cola. (Sorry!)

Essa também eu fiz num cartão, usei papel e fita banana, e as fitas para dar o arremate.

Outra opção é fazer a guirlanda com tampa de garrafa e depois pintar para não aparecer a propaganda; de tecido também fica bem legal, ainda mais se você colocar a manta acrílica para fazer o enchimento. Mas, por enquanto, foram só essas que eu fiz esse ano.

Feliz Natal para todos! E toda honra a quem é digo de honra: Jesus!






Um comentário:

  1. Minha filha, quanta criatividade, parabéns! O texto também está lindo! Beijos e Feliz Natal a todos.

    ResponderExcluir