quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Destino para a Semana Santa

   O carnaval acabou, e para muitos amanhã finalmente começa o ano de 2013, para outros é hora de pensar no próximo feriado. Eu me enquadro no segundo grupo, já que passei o carnaval estudando e esse feriado só significou para mim não poder sair de casa na hora que queria.
   Já que há 40 dias, ou melhor, 46 dias, porque na quaresma se diz que são 40 dias, porque não se contam os domingos (aprendi isso hoje no Mais Você, Ana Maria Braga também é cultura), é feriado novamente, nada melhor em ir planejando o que fazer. Uma ótima opção para quem busca um destino diferente é conhecer Inhotim, que fica no interior de Minas Gerais, perto da cidade de Brumadinho.

   O Inhotim é um Instituto de Artes Contemporânea e Jardim Botânico, que reúne cerca de 500 obras de arte, entre as permanentes e as exposições temporárias, além de possuir um jardim com espécies raras da nossa flora. Um grande diferencial também é a possibilidade que o local permite ao artista de interferir na paisagem natural, sendo um dos maiores "museus", se assim podemos chamar, a céu aberto.



   Para quem quer conhecer os mínimos detalhes do lugar a melhor opção é se hospedar na cidade de Brumadinho, que fica bem perto e tem boas pousadas. Mas se preferir conhecer a capital mineira e aproveitar um dia para conhecer Inhotim, tem uma empresa que faz o translado pela manhã com a volta no final da tarde, seguem os dados:


Traslado operado pela empresa Saritur.
Saída Rodoviária de Belo Horizonte (plataforma F2)

De terça a sexta-feira: saída às 9h00 e retorno às 16h30. 
Nos finais de semana e feriados: saída às 9h00 e retorno às 17h00. 

Contatos Saritur
31 3419 1800 - Saritur




   Além dessa mistura de arte e natureza, o lugar parece ter (ainda não conheço) uma gastronomia bem apurada, contando com 8 opções de dentro do parque, que vão de restaurantes refinados até lanchonetes ou simples quiosques que servem o velho e bom cachorro quente.

   Vamos estudar, né?! Para poder viajar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário