quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Na porta: boas-vindas!

   Um enfeite na porta de casa desejando boas-vindas é uma ótima forma de receber quem vai nos visitar, ou despertar simpatia por quem está de passagem pelo corredor. O enfeite na porta diz muito sobre o que o visitante irá encontrar naquele lar, seja na decoração ou quem são os moradores.
    Esse enfeite abaixo eu fiz para uma prima querida que é estilista, desenha sapatos e bolsas e, é uma das pessoas que mais me incentiva nessa aventura "bloguística". A primeira coisa que pensei para montar a guirlanda foi usar o couro que é um elemento tão característico no trabalho dela, e a escolha da zebra não foi à toa, já que toda perua que se preze adora uma estampa de animal. 



   Esse segundo enfeite em fiz para um casal de amigos recém-casados, e acabei utilizando as mesmas flores da guirlanda acima, mas a base é diferente, com a armação que se utiliza para bordar, que aqui funcionou como moldura. Neste caso, mais que boas vindas, a proposta foi trazer boas novas para quem chega ou passa curioso pelo corredor.


   Este abaixo é um dos meus preferidos, fiz para a tão sonhada casa de praia que os meus pais construíram no final do ano passado. Aqui utilizei enfeites já prontos de gesso, que são vendidos brancos e eu tratei de colorir. 

   O último acabou de sair do forno, terminei nessa tarde, e não é de colocar na porta de entrada da casa e sim da porta da maternidade, para dar boas-vindas para a já amada Melissa, que está prestes a chegar.


   A estampa ao fundo não faz parte da guirlanda, é apenas o lençol da minha cama, que usei para destacar as cores. Esse foi feito basicamente com tecido, com exceção de algumas flores de papel, que também foram utilizadas nos enfeites lá de cima, mas que aqui ganharam flores maiores de tecido, harmonizando melhor a composição.


   Qualquer coisa, aceito encomendas! Como diz uma amiga querida, preciso aprender a ganhar dinheiro com a minha arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário